Horóscopo


      1. ARIES:
  • Primeiro signo do Zodíaco, Áries simboliza o começo de tudo. Ele simboliza o momento do nascimento e da luta pela vida.  Diante da ponderação, Áries dá de ombros: o que importa é o entusiasmo do combate. Vem daí seu estouvamento, sua impaciência e a afirmação de um desejo independente que não obedece regras. 
     2. TOURO:
  • Segundo signo do Zodíaco, Touro tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries. Por isso, mantém seus pés bem firmes na terra, agüentando com paciência o que outros abandonariam pela metade.  O taurino quer uma vida simples, que pode beirar o conformismo, pois é um signo preguiçoso na hora de mudar. Mas, sensual por excelência, Touro aspira a beleza, e tem a obstinação necessária para superar todos os obstáculos à realização de uma idéia. Este é um signo teimoso e turrão. 
     3. GÊMEOS:
  • Terceiro signo do Zodíaco, a função básica de Gêmeos é disseminar e difundir o que Touro criou e consolidou a partir do impulso de Áries. Pois tudo que é criado no Zodíaco passa por um processo trifásicoou seja: um signo manifesta um impulso, o seguinte o estabiliza e concentra e o terceiro o distribui.
    Em Gêmeos, tudo já foi manifestado. É hora de espalhar a notícia, o momento de entrar em contato com o meio em que o que foi criado se manifestou. Neste contato, algo irá mudar, para dar início a um novo impulso, que terá lugar em Câncer.
     4. CÂNCER:
  • Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme e integrá-la ao ambiente coletivo. Também é importante deixar sementes para o futuro. É exatamente isso que o canceriano faz: interiorizando o que vive, assentando o que aprendeu, ele cria um apoio para as pessoas que considera iguais.  nstável como as marés, relacionadas a este signo regido pela Lua, Câncer se move de acordo com seu instinto e suas emoções. O canceriano é sonhador, tímido e muito ligado no cuidado da prole. 
     5. LEÃO:
  • Leão marca o momento em que os primeiros frutos nascem. Fixo, este é o signo da força da criação, dos primeiros resultados que surgem apesar das dificuldades. Daí a analogia do signo com o desafio e com a auto-afirmação. 
    Desafiar o ambiente externo, que pode ser hostil, é algo que precisa ser feito com coragem. Leão é conhecido pela força - até mesmo autoritária e tirânica - com que impõe sua vontade, para realizar seu próprio destino. 
      6. VIRGEM:
  • O virginiano possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a sensação de que tudo pode ser melhor. Apesar de poupar esforços e energia, sabe se esforçar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente. 
      7. LIBRA:
  • O sétimo signo do Zodíaco marca a fronteira entre o mundo individual e particular e o início da vida na coletividade. Libra simboliza o contato com o outro por meio da fluidez, da justiça e do equilíbrio nas relações, em que mais vale a harmonia do que os dotes da pessoa com a qual se relaciona. Como um signo que marca mudança de estação (cardinal), é um dos que movimentam a vida. Aqui, o movimento é primaveril, no hemisfério sul. Como signo cardinal, prefere viver com movimento e detesta a mesmice. 
    Libra é um signo mental. Gosta de florescer, fazer arte e equilibrar, daí seu símbolo ser a balança, que procura harmonizar até os elementos mais diversos. Para fazer isso, é preciso julgar e avaliar, mas o libriano teme o julgamento e hesita, pois precisa ser equilibrado e tem medo de se enganar. 
       8. ESCORPIÃO:
  • Este é mais um signo de estabilidade e fixação, voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade. 
    A posse e a propriedade - do corpo, do afeto, dos bens - se manifesta com toda a intensidade neste signo. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências. Vem daí sua capacidade de revelar segredos, traduzir mensagens subliminares e 'reagir com o estômago' a tudo que seja uma ameaça. A atenção que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, assim como sua extrema fidelidade - a pior coisa que se pode fazer a um escorpianino é traí-lo. 
       9. SAGITÁRIO:
  • Sagitário tem a função de espalhar e acomodar. De todos os signos do Zodíaco, este é o que mais deseja alargar a visão, fugindo do mundo fechado. Vem daí a necessidade, tão natural nesse signo, de viajar. 
    Ele precisa testar as verdades e tem que colocar em prática a propaganda do que acredita. Assim, o sagitariano quer sempre mais e melhor. De quebra, faz tudo com generosidade e alegria, porque não deseja guardar suas descobertas, precisa reparti-las com a comunidade. 
       10. CAPRICÓRNIO:
  •      Décimo signo do Zodíaco, Capricórnio inaugura uma estação - o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, o capricorniano tem como objetivo a construção de algo para o bem maior. 
    Como todo signo social (acima do horizonte), este é devotado ao mundo das relações humanas. Mas Capricórnio é dedicado à sociedade porque deseja realizar obras para a posteridade.
        11. AQUÁRIO:
  • Aquário é o signo que usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade. Seu nativo age mais na coletividade do que em relações pessoais. Ao contrário de Leão, seu signo oposto, ele quer o fim do poder central, pois acredita que este é o único jeito de ser justo e racional. Vem daí sua inclinação para incorporar novidades tecnológicas, pois elas podem libertar o ser humano da prisão que as estruturas criaram.
        12. PEIXES:
  • Em um mar de emoções instáveis, Peixes acompanha todos que estão se despedindo de um ciclo, daí sua relação com os internatos. Os hospitais, onde muitos passam de um plano para outro, também é um lugar relacionado com Peixes, assim como os portos. 
    Peixes representa o escapismo, a fuga, a modéstia e um certo ar de vítima que o mundo às vezes exibe. Com a enorme empatia que sente pelos desfavorecidos, este é o signo da justiça divina, pois o céu fala por sua boca. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário